A Sociedade de Pediatria de São Paulo foi criada em outubro de 1970, por iniciativa de pediatras com o objetivo de criar uma entidade com “independência para progredir e expressar a aspiração e o desejo da numerosa classe pediátrica do Estado de São Paulo”. Desde então, a SPSP tem trabalhado pelo incentivo à educação pediátrica continuada, pela intransigente defesa dos direitos da criança e do adolescente e pela defesa e valorização da profissão de pediatra.

Sempre procurou cumprir seus objetivos:

  • Congregar os pediatras do Estado de São Paulo visando promover, desenvolver e integrar a Pediatria.
  • Defender a saúde e o bem-estar da criança e do adolescente.
  • Valorizar o profissional.
  • Oferecer educação continuada aos pediatras com a realização de cursos, jornadas, congressos e publicações científicas.
  • Contribuir para o pleno exercício da profissão de pediatra, bem como proteger os legítimos direitos contratuais do pediatra.
  • Participar da comunidade e da sociedade, contribuindo para melhoria da qualidade de vida da criança, do adolescente e da sua família.

Em 1970 plantou-se a semente que, cultivada, nos possibilitou colher frutos ao longo dos últimos 50 anos. Os frutos de hoje, que ora colhemos, nos dão as sementes do amanhã e necessário se faz cultivá-las, pois o futuro bate à porta a cada momento que passa.

Neste importante marco que é o cinquentenário da SPSP, não podemos deixar de comemorar. Realizaremos a Jornada de Atualização em Pediatria e escolhemos Ribeirão Preto em uma justa homenagem aos pediatras de todo o Estado de São Paulo.


Contamos com a participação de todos vocês!

SULIM ABRAMOVICI
Presidente da Jornada e da SPSP