bar pinguim


Ribeirão Preto é uma cidade localizada no nordeste do estado de São Paulo, é o nono maior município no estado com uma área total de 652,2 Km². A cidade está 330 km distante da capital de São Paulo e é considerada uma das mais ricas do Estado de São Paulo.

Eleita a “Capital do Agronegócio”, pela sua ótima produtividade nesse setor, é referência regional nas áreas comerciais e de prestação de serviços. Reconhecida como um dos principais centros de pesquisas na área de Saúde, Ribeirão Preto, tem um dos maiores centros universitários do interior do Brasil, com 7 universidades.

O clima é definido como tropical úmido, com diminuição de chuvas no inverno e temperatura média anual de 21,7°C, tendo invernos secos e frios (raramente de forma demasiada) e verões chuvosos com temperaturas moderadamente altas.

Ribeirão Preto foi reconhecida como a Capital da Cultura em 2010 pelo Ministério do Turismo e Cultura, devido a sua produção artística e cultural, infra-estrutura e patrimônio com diversas instituições, museus, espaços culturais e teatros. Possui vários atrativos turísticos como parques públicos, feiras de artesanato, centros de exposições e de congressos e o Quarteirão Paulista, na praça XV de Novembro, onde se encontram o Theatro Pedro II, um dos mais antigos do Brasil, e a famosa chopperia Pinguim.